Um café da manhã realizado na sede da Fiep, em Curitiba, neste dia 11 de abril, marcou o início de uma série de encontros que o Sinditrigo PR vai promover no decorrer do ano, em edições trimestrais. A proposta é reunir público especializado, envolvido na cadeia do trigo, tanto de empresas associadas ao Sindicato quanto também daquelas não associadas, mas com interesses relacionados ao setor.

A cada evento serão apresentados para discussão temas relevantes, com conteúdos que promovem aperfeiçoamento e troca de experiências. Cerca de 80 pessoas participaram deste primeiro encontro e a programação destacou três palestras: “Panorama da Logística Reversa no PR”, com Mauricy Kawano, coordenador de Sustentabilidade do Sistema Fiep e membro do Comitê Técnico do InPAR ; “Perspectiva: Mercado de Trigo 1º Semestre 2019”, com Edson Csipai,

gerente nacional da Bunge; e “Desafios na Produção de Trigo de Qualidade”, com Rudolf Gerber, coordenador do Moinho da Cooperativa Agrária Agroindustrial, e o Juliano Luiz de Almeida, pesquisador de trigo da FAPA – Fundação Agrária de Agropecuária.

Interessados em participar dos próximos eventos do Sinditrigo podem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99168-9696 ou e-mail contato@sinditrigopr.com.br e solicitar inclusão no mailing de convidados da entidade.

Por Cristina Luchini – Jornalista | Fotografia: Renata Caroline