Workshop de Desenvolvimento Moageiro será realizado em abril de 2020, com foco na capacitação e aprimoramento da indústria

O Sinditrigo|PR vai realizar em 2020 a primeira edição do Moatrigo – Workshop de Desenvolvimento Moageiro. O evento foi lançado oficialmente durante café da manhã organizado pela instituição neste dia 11, em Curitiba, reunindo associados e parceiros.

Agendado para os dias 22 e 23 de abril do ano que vem, no Centro de Eventos do Sistema Fiep – Campus da Indústria em Curitiba, o Moatrigo será um workshop focado na capacitação e aprimoramento da indústria moageira, oferecendo treinamentos em áreas selecionadas do parque moageiro, que visam proporcionar o desenvolvimento para ampliar a performance produtiva, operacional e de resultados.

O presidente do Sinditrigo|PR, Daniel Kümmel, explica que o Moatrigo será realizado pelo próprio Sinditrigo|PR e promovido por suas associadas e colaboradoras. “Trata-se de um evento cuidadosamente elaborado a partir da opinião da indústria para ampliar o desenvolvimento profissional. Os temas serão selecionados primordialmente pelo resultado da pesquisa que o Sinditrigo|PR iniciou no mês de março com diversos integrantes da indústria moageira nacional em todos os níveis, assim como fornecedores e parceiros estratégicos. Dessa forma, o Moatrigo trará conteúdo estratégico e relevante proposto a partir da necessidade que o próprio setor levantar”, frisa o presidente da entidade.

O lançamento do Moatrigo contou com o patrocínio de fornecedores e associados que identificaram seu ineditismo, propósito e importância, tornando-se neste momento “Investidores do Desenvolvimento Moageiro” na categoria de patrocinadoras de lançamento. São patrocinadoras principais a Gavilon e a associada Moageira Irati. Granolab/Granotec, INTL-FCStone e Martinelli Advogados também fecharam patrocínios. A Abitrigo e a Fiep apoiam o evento.

Formato inovador

O Moatrigo propõe um formato inovador e traz a dinâmica dos workshops em formato multissalas com treinamentos simultâneos inspirado em eventos de sucesso realizados nos Estados Unidos. Esse formato permitirá ao participante concentrar o desenvolvimento em sua área de atuação ou expandir o conhecimento em outras áreas para ampliar a integração e possibilitar sua evolução profissional na indústria.

A estrutura e abordagem dos temas estão sendo organizados para atender executivos, gestores, colaboradores e fornecedores do parque moageiro por meio de profissionais especialistas que, efetivamente, possam ensinar e transferir conhecimento técnico com a melhor qualidade e atualização disponível.

O Moatrigo se complementa com o consolidado e importante Congresso Internacional do Trigo, realizado pela apoiadora Abitrigo e que se aproxima de sua 26ª edição, de 22 a 24 de setembro em Campinas (mais informações em abitrigo.com.br).

A primeira edição do Moatrigo será dividida em cinco áreas pré-definidas de interesse: Mercado, como área de interesse geral apresentada em plenárias; Administração e Regulamentação dentro do escopo de Gestão; além de Operação e Insumos que estão relacionados ao setor Fabril. Cada área de interesse terá ao menos dois temas ministrados no Workshop, totalizando dez opções de treinamentos. Assim, o Moatrigo proporcionará a atualização e instrução necessária que a indústria moageira precisa e integra todos os níveis profissionais com os mesmos objetivos em um único evento.

Portal

Durante o lançamento foram distribuídos os primeiros materiais impressos de referência e disponibilizado o portal do evento, que pode ser acessado pelo endereço: moatrigo.com.br

Todas as atualizações, confirmação dos treinamentos, profissionais instrutores, programação, investimento para inscrições e patrocínios serão divulgados no portal, assim como possíveis acordos com hotéis e recursos que facilitem a presença de grande número de participantes de todo país.

 

Por que Moatrigo?

Uma curiosidade é a origem do nome do evento, Moatrigo, que nasceu da nova orientação do Sinditrigo|PR, por toda sua evolução e atualização de imagem que agora está ainda mais focada na valorização de seus associados e promoção setorial. Ao utilizar a força do verbo moer, conjugado no presente do subjuntivo (que eu moa) ou no imperativo afirmativo (moa você), reforça a importância da valorização profissional e promoção setorial, respectivamente. Moa também é a abreviação de Moagem e Moageiro, o que fecha o ciclo de atividades de valorização que a associação está empenhada em promover.

 

Patrocínios e condições especiais para associadas

As indústrias moageiras associadas e colaboradoras são valorizadas e destacadas em todas as atividades do Sinditrigo|PR, que é uma instituição associativa. Deste modo, associadas e colaboradoras serão posicionadas como promotoras desta primeira edição do Moatrigo, passando a integrar naturalmente e sem custo adicional todo material de divulgação do evento e outras atividades essencialmente associativas.

Além disso, as associadas e colaboradoras terão direito a pré-reserva de inscrições gratuitas limitadas, prioridade de escolha dos treinamentos e condições exclusivas por tempo limitado, além de descontos de até 50% em inscrições complementares e patrocínios selecionados.

 

Investidores do Desenvolvimento Moageiro

Já as opções de patrocínio dos novos “Investidores do Desenvolvimento Moageiro” serão divulgadas em breve no Portal Moatrigo. Uma grande variedade de cotas será disponibilizada para atender todo o interesse que o Moatrigo está gerando para exposição de marca, produtos e serviços. Afinal, o patrocinador Moatrigo é um parceiro investidor da capacitação e aprimoramento da indústria moageira, que será reconhecido ao proporcionar o crescimento sustentável e a geração de muito mais negócios. O objetivo é que seu investimento se transforme em potencial oportunidade para atender a demanda de uma indústria que quer crescer e evoluir ainda mais, em conjunto com sua rede de fornecedores e parceiros.

Está definido que aos “Investidores do Desenvolvimento Moageiro” serão disponibilizadas para cotas identificadas o “Selo de Patrocinador Investidor”, que poderá ser utilizado em materiais de divulgação do patrocinador, como impressos, assinaturas de e-mail e mídias sociais conforme o Manual do Expositor e as orientações e limitações de uso.

 

Por Luiz Fernando Demeterco | Revisão por Cristina Luchini – Jornalista