Moinho Arapongas é referência do setor no norte do Paraná

Empresa foi fundada há 54 anos pelo engenheiro agrônomo Paulo Kümmel

Nacionalmente conhecida como Cidade dos Passarinhos, Arapongas, no Norte do Estado, é também o local que Paulo Kümmel escolheu para viver e iniciar seus negócios há 54 anos. Foi nesta cidade, hoje com pouco mais de 103 mil habitantes, que nasceu o Moinho Arapongas, empresa que cresceu junto com o município e hoje é uma das principais indústrias da cidade.

Paulo Kümmel veio do interior do Rio Grande do Sul. Formado em Engenharia Agronômica em Viçosa (MG), percebeu, ao chegar ao Norte do Paraná, uma grande oportunidade de crescimento econômico da região. Com o conhecimento proporcionado por sua formação, também logo percebeu que estava num ambiente propício para produção de trigo de qualidade e decidiu fundar o moinho para receber a produção e transformá-la na matéria-prima de um dos principais alimentos do homem.

“Nossa empresa cresceu com a região e com o Brasil e, hoje, possuímos uma estrutura verticalizada”, informa Daniel Kümmel, neto do fundador e diretor da empresa. “Recebemos o trigo do campo, separamos por variedades e finalidades. Estamos numa das melhores regiões em qualidade de trigo nacional”, destaca.

A indústria mói e transforma a farinha em diversos produtos – de misturas para pães, bolos e farinhas especiais, a massas secas e instantâneas. “Temos foco em distribuição de alimentos no Paraná e interior de São Paulo, desenvolvendo um trabalho que leva nossos produtos a vários canais de compras em varejo e food service”, informa.

A equipe de vendas do Moinho Arapongas foca sua abordagem em padarias, mercados, supermercados, atacarejos e indústrias, distribuindo as marcas Arapongas, Floriani, Jóia e Massafácil, que são referência em seus mercados de atuação e estão em milhares de gôndolas e prateleiras.

“No Moinho Arapongas temos o seguinte lema: “Nós escolhemos a qualidade. Você, também!”, finaliza Daniel Kümmel.

Por Cristina Luchini – Jornalista