Com praticamente a totalidade dos votos aptos, a diretoria do Sinditrigo-PR foi reconduzida ao cargo em eleição realizada na última segunda-feira, dia 7 de outubro.

De um total de 17 votantes, 16 votaram e foi registrado apenas um voto em branco. Desta forma, permanece a mesma diretoria que vem conduzindo a entidade nos últimos três anos: Daniel Kümel, na presidência; Paloma Venturelli, na vice-presidência; e Paulo César de Albuquerque, como Tesoureiro; além dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A diretoria para a gestão 2019/2022 toma posse no dia 25 de novembro.

A participação dos associados ao Sinditrigo-PR nas eleições demonstrou a representatividade da entidade perante o parque moageiro paranaense, na avaliação do presidente Daniel Kümel. Ele adianta que o Sinditrigo-PR está preparado para continuar representando o setor nas demandas atuais, que incluem um mercado em constante evolução.

O sistema de votação eletrônico denominado SIESE foi bastante elogiado pelos votantes, que puderam votar de qualquer lugar – inclusive quem estava fora do país. Os delegados receberam um link por e-mail, acessando o espaço seguro de votação até mesmo por meio de seus celulares. “Isso facilitou muito a participação massiva de nossos delegados”, comentou Kümel.