Idealização e organização do Moatrigo, marcado para abril de 2020, é um dos principais destaques de 2019

Uma entidade que é atuante há mais de seis décadas com certeza tem muita história para contar. E, neste ano de 2019, um novo capítulo nessa trajetória do Sinditrigo-PR foi escrito, construído, destacando o trabalho dos diretores, das associadas, dos colaboradores e parceiros.

Num balanço do ano, o presidente Daniel Kümmel pontua que a entidade está cada vez mais próxima do setor e das associadas, protagonizando uma atuação mais construtiva e representativa que se estende por toda a cadeia produtiva do trigo.

“2019 foi ano intenso e muito desafiador para a indústria moageira e toda a cadeia do trigo de modo geral. Nesse cenário, nossa avaliação é que o Sinditrigo-PR ganha cada vez mais protagonismo, mais representatividade, ao atuar de uma forma mais moderna, estratégica, agregando novos benefícios às associadas”, analisa Kümmel.

Ações estratégicas
Foram várias as ações, todas realizadas estrategicamente. Para discutir temas relevantes do setor e promover a troca de experiências, a entidade promoveu seus já tradicionais cafés da manhã, nos meses de abril e outubro, em Curitiba e Cascavel, respectivamente, reunindo público especializado envolvido na cadeia do trigo.

O Sinditrigo-PR também esteve representado em eventos importantes como a Reunião do Trigo, em Passo Fundo (RS), e no decorrer de todo o ano participou ativamente das atividades do InPar – Instituto Paranaense de Reciclagem, entidade da qual é sócio-fundador, o que viabiliza a conexão de suas associadas interessadas em participar do processo de logística reversa, como determina a legislação.

Moatrigo
A idealização do Moatrigo – Workshop de Desenvolvimento Moageiro, que vai acontecer em Curitiba dias 15 e 16 de abril de 2020, é sem dúvida um dos pontos altos planejamento estratégico do Sinditrigo em 2019.

O evento é realizado pelo Sinditrigo e promovido por suas associadas e colaboradoras. Vem sendo cuidadosamente elaborado a partir da opinião da indústria para ampliar o desenvolvimento profissional e traz um formato inovador e foco específico na capacitação e aprimoramento da indústria moageira.

“A classe moageira precisa ter voz e força e o Sinditrigo é a entidade que representa moinhos do Paraná. Estaremos juntos em 2020 no Moatrigo e em vários outros eventos e projetos”, conclui o presidente Daniel Kümmel.