Já está tudo, praticamente, pronto para a realização do 1º Moatrigo, workshop dedicado à capacitação e aprimoramento da indústria moageira, fornecedores e clientes, e que será realizado pelo Sinditrigro-PR nos dias 15 e 16 de abril, em Curitiba. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.moatrigo.com.br.

Um time de peso fará palestras abordando temas de extrema importância para o setor. O formato do evento foi pensado para atingir o maior número de profissionais em suas respectivas áreas de atuação. O workshop será focado na capacitação e aprimoramento, com realização de treinamentos simultâneos, divididos por áreas selecionadas do parque moageiro, que proporcionarão o desenvolvimento necessário para ampliar a performance produtiva, operacional e de resultados “É um evento que está sendo cuidadosamente elaborado a partir da opinião da Indústria para ampliar o desenvolvimento profissional,” comenta o presidente do Sinditrigo-PR, Daniel Kümmel.

Além das plenárias, cujos temas são de interesse geral, a programação se dará em duas salas: a Eurogerm e a Moagem. Na Sala Eurogerm serão ministrados treinamentos de temas relacionados à Gestão, abordados pelas Áreas de Interesse de Administração e Regulamentação.

Na Sala Moagem serão ministrados treinamentos de temas Fabris, abordados pelas áreas de interesse de Operação e Insumos.

Abertura

No dia 15 de abril, os participantes serão recepcionados Hotel Four Points by Sheraton Curitiba, local do evento, a partir das 8h30 até 9 horas, com um wellcome coffee.

A abertura do workshop será feira pelo  presidente do Sinditrigo-PR, Daniel Kümmel (Moinho Arapongas); pela vice-presidente, Paloma Venturelli (Moinho Globo); e pelo tesoureiro Paulo Albuquerque (Moinho Anaconda). Em seguida, acontece a plenária sobre Inovação, com o palestrante Arthur Igreja, um dos A’s da plataforma AAA, com Ricardo Amorim e Allan Costa.

Após a plenária, os participantes se dividem de acordo com suas áreas de interesse e inscrição realizada.

Sala Eurogerm

– Das 11h05 às 11h45: treinamento com Beat Weilenmann, com o tema “Do campo ao garfo – transparência ao longo da cadeia de valor | Transformação Digital”;

– Das 11h55 às 12:35h: Irineu Lorini (Embrapa), conduz a palestra “Técnica de Expurgo”

– Das 12h45 às 13h25: Ricardo Pereira fala sobre “Necessidades, tendências e aplicações tecnológicas para a moderna indústria moageira.”

Sala Moagem

– Das 11h05 às 11h45: o tema será “Tendências para aditivação de farinhas”, com Ricardo Mori

Das 11h55 às 12h35:  Acir Martins da Silva conduz o tema “Armazenagem como fator decisivo na competitividade”

Das 12h45 às 13h25:  os “Assuntos regulatórios da cadeia do trigo” serão abordados por Luiz Caetano, da Abitrigo.

Após o intervalo para almoço, as atividades serão retomadas às 14h25, com plenária com o tema “Alta performance gerencial” com o professor da Fundação Dom Cabral Nicolas Touchet. Em seguida, os diretores do Sinditrigo Kümmel, Paloma e Albuquerque fazem o encerramento das atividades do dia. Os participantes terão boa parte da tarde livre para participarem da Mercosuper, importante feira de negócios, que estará acontecendo em Curitiba de 14 a 16 de abril.

Atividades do dia 16

No dia 16, os participantes também serão recepcionados  a partir das 8h30 para o wellcome coffee. Às 9h terá início a palestra, para todos os participantes, do consultor Abraham Shapiro sobre “Inovação: uma ótica surpreendente.”

A partir das 10h20, os participantes se dividem de acordo com a área de interesse. Confira:

Sala Eurogerm

Das 10h20 às 11h10, Sébastien Jollet,  diretor de Exportação da Eurogerm para as Américas falará sobre “As enzimas: uma fermenta para atender a tendência Clean Label”;

Das 11h20 às 12h, palestra com Divanildo Carvalho Junior,que fará uma análise sobre “30 anos de pré-misturas: E agora? O trigo, a moagem e o pão do Paraná apontam novas possibilidades”.

Sala Moagem

Das 10h20 às 11h10:  palestra com o consultor Hélio Terzoni, com o tema “Pense Lean: reduza seus custos e transforme seus resultados”;

Das 11h20 às 12h, palestra com César Faccio sobre “Logística reversa de embalagens em geral”.

O intervalo para brunch será das 12 às 13 horas. Em seguida, haverá um painel de negócios até 14 horas e a plenária de encerramento com os diretores do Sinditrigo Kümmel, Paloma e Albuquerque .

Limites de vagas

As salas têm limite de assentos. As inscrições devem ser antecipadas para garantir que cada um participe do treinamento de seu interesse. É possível se inscrever em treinamentos de áreas distintas nas Salas Moagem e Eurogerm, desde que os horários não coincidam.

Mais detalhes sobre programação, hospedagem e inscrições podem ser acessados no site www.moatrigo.com.br