Parte das associadas do Sinditripo-PR se prepara para participar da Mercosuper 2020 – 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril. Em dois dias, a feira coincide com a realização do Moatrigo (15 e 16 de abril), facilitando a rotina, especialmente,  dos participantes que vêm de outras cidades e que poderão  conferir presença nos dois importantes eventos.

A Mercosuper é considerada uma das maiores vitrines do varejo brasileiro. O tema do Congresso da feira será “Inovação é o negócio”, escolhido por diversos membros de um comitê criado especialmente para decidir por um assunto de relevância para o setor.

Das associadas do Sinditrigo-PR, participam Moinhos Arapongas, Globo, Nordeste,  Anaconda, Coamo e Frisia.

Para Daniel Kümmel, presidente do Sinditrigo-PR e CEO do Moinho Arapongas, a empresa está se preparando para uma das melhores feiras do Brasil. “Este ano estamos trabalhando para uma grande geração de negócios na feira. Somos especialistas em farinhas para varejo e padarias e temos uma grande operação de massas secas e massas instantâneas. E  a Mercosuper tem feito um trabalho muito bom para atrair publico qualificado!”, destaca Kümmel.

Para a coordenadora de Marketing do Moinho Globo, Mariana Venturelli, a feira é importante para apresentar a empresa a um público qualificado do setor supermercadista. “Nosso foco são negócios, apresentação do nosso portfólio de serviços, abordagens, degustações, cursos de culinária”, cita ela. Mariana ressalta que o Moinho Globo tem um catálogo de produtos que abrange todos os segmentos com uma ótima margem para o supermercadista. “Agregamos valor na margem para o supermercadista e também para o cliente final na qualidade do produto e segurança alimentar”, comenta. Ela destaca também que a feira será uma oportunidade para o Moinho divulgar a certificação FSSC 22.000 – Food Safety  System Certification (Certificação de Sistema de Segurança de Alimentos). A certificação é como uma garantia extra. Ajuda a garantir os padrões de segurança do alimento no âmbito do processo de produção e  da cadeia de abastecimento.

O Moinho do Nordeste, outro importante moageiro de trigo do Brasil, também estará na Mercosuper 2020 destacando toda sua linha de produtos. “O evento é uma oportunidade de aproximar a marca do setor supermercadista e ainda estreitar relações com parceiros, clientes e fornecedores. Por isso estaremos presentes com todo o nosso portfólio e equipe”, reforça o diretor presidente Valdomiro Bocchese da Cunha. Entre as novidades a serem apresentadas estão às embalagens de bolo 400g que ganharam novo layout para valorizar ainda mais os produtos. O estande do Moinho na Mercosuper tem 108 m² e um conceito inovador, onde apresenta seus produtos e também a campanha Todo Mundo vira Chef com Nordeste. Quem visitar o espaço do Moinho do Nordeste na Mercosuper também poderá degustar produtos da empresa.

Este ano, mais de 25 palestrantes vão abordar o tema sobre como inovar para acompanhar as mudanças. Também serão realizadas mais de 40 palestras, oficinas e fóruns com temas de relevância para o setor.

A feira reúne segmentos que somam R$ 98 bilhões de faturamento por ano no Paraná, entre o supermercadista, atacadista, panificadoras, farmácias, bares e restaurantes. Anualmente, são R$ 40 bilhões no setor supermercadista, R$18 bilhões no atacado, R$9 bilhões nas panificadoras, R$ 25 bilhões em bares e restaurantes e R$ 6 bilhões em farmácias só no Paraná.