Data sempre lembrada e comemorada na grande maioria das empresas, o Dia do Trabalho foi bem diferente este ano: sem aglomerações, mas com o carinho que a data merece.

Várias associadas do Sinditrigo-PR encontraram formas diferentes de dizer aos colaboradores a importância de cada um na engrenagem que move um dos importantes setores da indústria alimentícia.

No moinho de trigo da Cotriguaçu, que todo ano distribui uma bela cesta com produtos de suas acionistas à base de frango, suínos e peixes, este ano decidiu pelo depósito de um valor extra no cartão Alimentação para que todos os funcionários usassem da forma que melhor lhes conviesse.

O gerente da Unidade Moinho de Trigo da Cotriguaçu Cooperativa Central, Vilson Noetzold, explica que este ano ficou mais complicado fazer toda a logística para confecção e distribuição dos kits. “Pensando nos cuidados com a segurança dos nossos colaboradores decidimos incluir no cartão alimentação um valor extra para que eles comprassem da maneira que cada um achasse mais conveniente e comemorassem em casa junto a seus familiares”, comentou.

O depósito de um valor extra no cartão vale alimentação também foi a forma que o Moinho Arapongas encontrou para homenagear os seus colaboradores. Foi entregue ainda um bombom com mensagem de agradecimento a todos pela dedicação, especialmente, em tempos de pandemia.

No Moinho Nordeste, o tradicional e especial lanche do Dia do Trabalho ocorreu nas três unidades, mas com todos os cuidados que o momento exige. Os colaboradores puderam levar o lanche para casa e os que preferiram lanchar na empresa tiveram que seguir as normas rígidas de distanciamento social. Mas a data não passou em branco.

No Moinho Globo, os colaboradores retiraram kits festa, com salgadinhos,  pacotinhos de aperitivo, refrigerante  e bolo de pote.

O Moinho Régio também não deixou a data passar em branco. Com o objetivo de manter a tradicional festa, foram distribuídos kits, com um belo almoço: costela assada, salada de tomate e cebola, maionese, mandioca cozida, refrigerante, cerveja e um pote de sorvete.