O Moinho do Nordeste, associada do Sinditrigo-PR, completou 74 anos no último dia 9 de maio.

Com o slogan “Inovar para Inspirar”, o Nordeste, fundado em 1946, é um dos importantes moinhos que compõem o Parque Moageiro do Paraná. A empresa conta com duas unidades fabris, a matriz em Antônio Prado (RS) e uma filial em Pinhais (PR), além de um Centro de Distribuição em Canoas (RS).

“A determinação em oferecer produtos da mais alta qualidade e conectados com as necessidades dos clientes levaram o Moinho Nordeste a se consolidar como uma das principais indústrias processadoras de trigo no Brasil, contando com mais de 100 itens no portfólio e distribuição em todo Sul e Sudeste do país”, informa o diretor-presidente, Valdomiro Bocchese da Cunha.

Buscando oferecer produtos inovadores e de qualidade, o Moinho do Nordeste concluiu, em 2018, investimento de R$ 50 milhões na unidade de Pinhais. A produção tornou-se 100% automatizada, posicionando a fábrica paranaense entre as mais modernas do país. Foram construídos três novos silos, importados equipamentos avançados para a moagem do trigo, entre outros benefícios.

Também foi ampliada a subestação de energia de 2.000 kVa para 3.650 kVa e a construção de um pavilhão de estocagem ampliou a capacidade de 1.407 posições para 3.127 posições.

“Em seus 74 anos, a empresa fortalece o seu compromisso de trabalhar e evoluir ao lado dos clientes e consumidores, impulsionando e valorizando a criatividade de quem produz alimentos”, comenta Cunha.