A Abitrigo acaba de lançar o projeto Farinha Solidária com apoio, no Paraná, do Sinditrigo-PR, que convida todas as associadas a participarem. O projeto tem o nobre objetivo de auxiliar as entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e ainda mais impactadas pela pandemia da Covid-19.
O presidente do Sinditrigo-PR, Daniel Kümmel, explica que a ação irá promover a doação de farinha de trigo para panificação ou uso doméstico; e também doação de pães, fabricados nas padarias experimentais dos moinhos, por meio da utilização das “farinhas do dia”, usadas nos testes de panificação.
“Queremos, com o projeto, contribuir com as entidades neste momento de grande dificuldade, gerando integração social”, comenta Kümmel.
As doações poderão ser feitas a entidades voluntárias previamente cadastradas, que promovam a distribuição de refeições diárias para pessoas albergadas ou em situação de rua; doação de farinha de trigo para entidades assistenciais que possuam panificadoras; ou ainda doação de farinha de trigo doméstica para complemento de cestas básicas destinadas à distribuição em comunidades carentes.
As associadas interessadas em participar devem entrar em contato com o Sinditrigo-PR para mais detalhes. “Neste momento que a sociedade se encontra, o setor industrial se vê em um papel importante no auxílio à população em situação de vulnerabilidade social e a farinha de trigo é um alimento essencial para o ser humano. Convidamos os moinhos a fazerem a diferença e promover a assistência a esses brasileiros, fornecendo-lhes este precioso alimento”, destaca o presidente do Sinditrigo-PR.