A realidade atual tem mostrado que o mundo está fortemente conectado. Com o objetivo de colaborar com a rápida recuperação e, especialmente, aproximar a indústria moageira das soluções de sua rede de fornecedores, o Sinditrigo-PR acaba de lançar o projeto Moatrigo Meeting, que será um circuito de apresentações on-line para a industria moageira.

A estreia será no dia 14 de julho e, de acordo com o planejamento, será realizado um encontro por mês até dezembro, apresentando, em cada edição, um dos investidores do Moatrigo, evento que seria realizado no primeiro semestre e foi adiado devido às regras de segurança para controlar o contágio pelo coronavírus. Uma nova data para a realização do evento será definida após a pandemia.

O primeiro encontro será com a Eurogerm, investidor Diamante do Moatrigo. A Eurogerm foi criada em 1988 e está baseada em Dijon, na França. Sua planta, no Brasil, está no interior de São Paulo. As apresentações da empresa e de suas soluções serão feitas pelo diretor Maurício Lauria Sandri e por Divanildo Carvalho Junior,  diretor executivo Trilhas do Trigo LTDA & Consultor Eurogerm Brasil. O tema será “Alternativas para o Moageiro criar valor para apoiar o panificador em tempos de pandemia”. A transmissão será pela plataforma zoom, a partir das 10 horas.

A diretoria do Sinditrigo-PR pontua que, com a realização da série de apresentações, os investidores do Workshop Moatrigo poderão expor para a Indústria Moageira, através de apresentações ao vivo pela plataforma zoom, produtos e serviços que possam ampliar a capacidade, rentabilidade, qualidade e segurança.

Esclarece ainda que, diferentemente das apresentações técnicas que o Workshop Moatrigo se propõe a instruir, o Moatrigo Meeting é uma apresentação essencialmente comercial com a possibilidade de realizar perguntas ao vivo, criado para esclarecer e levar à Indústria Moageira as últimas tecnologias e soluções disponibilizados por seus fornecedores.

“É uma forma que encontramos para incentivar e colaborar para integração e o compartilhamento de soluções entre sua rede de representação, mas este é um momento em que toda a cadeia produtiva precisa se unir para superar a passagem da pandemia”, destaca a diretoria.

As próximas datas já agendadas são: 11 de agosto, 15 de setembro, 13 de outubro, 17 de novembro e 8 de dezembro.