Na primeira edição do projeto Moatrigo Meeting, idealizado pelo Sinditrigo-PR, o diretor da Eurogerm no Brasil, Maurício Sandri; e Divanildo Carvalho Junior, diretor da Trilhas do Trigo e parceiro estratégico da Eurogerm Brasil, serão os palestrantes, com foco, essencialmente,  em dois atributos importantes para os produtos da indústria moageira: sabor e textura. A palestra online está agendada para o próximo dia 14 de julho, às 10 horas, pela plataforma zoom.

De origem francesa e há 12 anos no Brasil, a Eurogerm traz ferramentas tecnológicas para agregar valor à panificação e é uma parceira dos moageiros na elaboração de produtos diferenciados com perfil tecnológico interessante, conforme explica Sandri.

Ele dá uma prévia do que será a apresentação do dia 14. “Nós vamos abordar, sobretudo,  duas estratégias para agregar valor ao panificador. A primeira, trazer mais sabor aos produtos de panificação, trabalhando  questões como fermentação natural, processos tradicionais de elaboração do pão para que a panificadora artesanal seja mais atrativa e fidelize seu consumidor e, especialmente, nesses tempos de pandemia, nesses novos hábitos de consumo, trabalhar também a questão da textura dos pães, no sentido  da conservação da maciez, permitindo ao consumidor se abastecer mais esporadicamente na padaria, mantendo a qualidade dos pães que estocará em casa”, adianta o diretor.

Sandri destaca ainda que esses dois atributos – melhor prazer sensorial (melhor sabor) e melhor textura – são ferramentas fundamentais para o moageiro adaptar as suas farinhas e suas misturas para panificação, proporcionando ao panificador artesanal melhor qualidade de seus produtos e maior fidelidade de seu consumidor.

Circuito

O projeto Moatrigo Meeting será um circuito de apresentações online direcionado à indústria moageira, com palestras mensais até dezembro. Em cada edição, um dos investidores do Moatrigo fará uma apresentação.

O Moatrigo seria realizado no primeiro semestre e foi adiado devido às regras de segurança para controlar o contágio pelo coronavírus. Uma nova data para a realização do evento será definida após a pandemia.