A última edição do Moatrigo Meeting de 2020 foi realizada nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, com o anúncio de que o evento on-line, criado para substituir o que seria o primeiro grande evento presencial do Sinditrigo-PR, o 1º Moatrigo Workshop, terá continuidade no próximo ano.

A avaliação da diretoria do Sinditrigo é que o Moatrigo Meeting cumpriu com louvor o papel de congregar e manter a indústria moageira do Paraná unida, informada e instruída no decorrer de um ano atípico.

“O Moatrigo Meeting deu muito certo”, avaliou Daniel Kümmel, presidente do Sinditrigo-PR. Ele lembrou que o ano de 2020 foi bastante complexo, mas a indústria moageira comprovou ser essencial e o parque industrial se manteve ativo e com foco em suprir a demanda de alimento do consumidor.

A vice-presidente da entidade, Paloma Venturelli, também destacou o sucesso do Moatrigo Meeting. “Pretendemos sim realizar o Moatrigo Workshop de forma presencial, mas ainda não temos data para isso. E vamos manter o Moatrigo Meeting, on-line, pois obtivemos excelente feedback”, comentou ela. O evento on-line, assim como seria o presencial, foi criado para promover a conexão entre os diversos elos da cadeia do trigo e aproximar fornecedores de seus clientes, levando informações, conteúdos, tecnologia.

Este ano, foram realizados cinco encontros on-line e o último, no dia 8 de dezembro, teve como palestrante Arthur Igreja, que falou sobre  “2021 – Como se planejar”.  O conteúdo da palestra pode ser acessado no canal do Moatrigo Meeting no YouTube.

As edições de 2021 estão sendo elaboradas e em breve o Sinditrigo-PR informará o calendário, que deve ter início em março.