Panific Show resgata evolução do setor

Palestra do presidente do Sinditrigo, Daniel Kümmel, trouxe importante panorama para confeiteiros, estudantes e moinhos

Durante a 5ª PanificShow, que aconteceu de 16 a 18 de outubro no Senai de Londrina, o Sinditrigo apresentou um panorama abrangente sobre os cenários e expectativas do setor. Em palestra ministrada pelo presidente do Sinditrigo, Daniel Kümmel, o público conheceu as mudanças recentes do mercado, que está cada vez mais exigente e segmentado.

O líder setorial também falou sobre a evolução tecnológica dos moinhos nos últimos anos.“Abordamos ainda os desafios da safra nacional, que sofreu com clima adverso entre o plantio e a colheita”, conta Kümmel.

Foi marcante a iniciativa realizada pelos sindicatos dos panificadores no Dia do Pão, 16 de outubro, para mostrar à população o quanto os impostos encarecem o preço do pão. Nesse dia, 13 padarias venderam pão francês sem a incidência dos 22,5% de imposto, ou seja, com um belo desconto.

Em sua quinta edição, a Panific Show se consolida como um marco primordial para a atualização de todos os profissionais ligados ao setor. “É um evento importante para a região norte do Paraná, pois traz um grande público de panificadores, confeiteiros, estudantes e moinhos”, conta Daniel Kümmel.